terça-feira, 21 de setembro de 2010

Fui ver a exposição de Sérgio Rodrigues

Dia 09, como não houve aula, corri de casa para ver a exposição de Sérgio Rodrigues na Caixa Cultural. Gente, que visão possuía o designer ao criar, na década de 50, peças com linhas tão modernas, tão bem trabalhados na madeira, sua matéria-prima favorita! A famosa Poltrona Mole, criada em 1957, é certamente o chamariz de qualquer exposição de design de móveis na qual esteja, e é a peça, criada por Sérgio, mais conhecida dentre os que se interessam e entendem um mínimo de design de mobiliário.
O arquiteto e designer é um dos maiores nomes da história do mobiliário brasileiro, sendo considerado o pai do móvel moderno. Na exposição havia cadeiras, poltronas, mesas, abajures, móveis para exteriores - lindos - e em uma sala menor, anexa à da exposição, havia murais com fotos e desenhos de peças do designer, e uma tela exibindo entrevistas e documentários com ele.
No final, valeu muito a pena ter ido. Centros culturais como os da Caixa e do Banco do Brasil sempre trazem uma boa exposição que compensa muito a ida. Isso, claro, além dos museus, velhos aliados dos que trabalham com design e arte em geral. Esses não podem sair da programação cultural desses profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário