sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Interiores de veículos

O campo de trabalho de designer de interiores é realmente vasto. Quando decidi me matricular numa boa graduação em DI, após muita pesquisa, já sabia das possibilidades que poderia ter. Gosto de simplesmente quase tudo nessa área, mas com o tempo e a experiência espero encontrar o meu caminho. Uma das áreas que sobressaem nesse curso é a possibilidade de criar interiores de veículos em sentido amplo - porque engloba os carros, aeronaves em geral, trens, metrôs, embarcações, etc. É realmente um trabalho muito interessante e compensador!
Para projetar um interior "inusitado" como aqueles citados (falo isso porque a maioria dos designers de interiores fica nos projetos residenciais e comerciais) não há muita diferença em relação a um ambiente ou ambientes de uma construção. Devemos levar em consideração os aspectos da funcionalidade, universalidade, conforto, agradabilidade aos olhos, uso correto das cores, ergonomia... Ou seja, as mesmas palavras-chaves que sempre guiarão o designer de interiores ao longo de sua carreira.
Observem as imagens de alguns desses ambientes:

 Primeira classe da SwissAir
 Interior de jatinho de ditador africano - década de 70
 Interior de navio de cruzeiro
 Suíte de navio de cruzeiro
 Projeto de interior de metrô do designer austríaco Aleksandar Dimitrov
Veículo automotor

2 comentários:

  1. Adorei esse artigo. Eu sou tapeceiro automotivo e marceneiro, logo logo iniciarei o curso de design de interiores. Quero me especializar nos seguimento: interiores de carros, barcos, aeronaves ... até onde minha criatividade me levar.
    o design de interiores é espetacular!!!
    beijo , até mais!

    ResponderExcluir
  2. onde podemos encontrar algum curso de interiores automotor?

    ResponderExcluir