terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Perambulando por aí... - Tok&Stok

Circulando pelo Norte Shopping há menos de uma semana, fui dar um pulo na Tok&Stok, para ver as novidades. Antes de mais nada, quero dizer: aproveitem esse período, no qual as lojas estão esgotando estoques para recebimento dos novos! Peguei alguns catálogos e panfletos de produtos, é muito bom coletar essas informações nas lojas. As peças estavam remarcadas com descontos de até 80%. Gostei bastante das linhas de peças criadas de forma ecologicamente correta, rústicas. Para quem pode gastar, vale conferir as peças e comprar mais, economizando. Para quem não pode gastar tanto, garimpe, pois há peças muito interessantes por preços mais baixos.
Outra coisa que me chamou bastante a atenção, em um cantinho da loja foram miniaturas de clássicos do design. Se você não pode ter uma poltrona Barcelona em escala real, por exemplo, pode ter a miniatura para decorar a sua casa ou escritório. São todas uma graça e, se fotografadas a certa distância fica parecendo tamanho original, devido à perfeição estética com que são confeccionadas.
A cadeira Panton, a mais barata de todas, já é uma graça no original, imagine em miniatura! Seu design inovador é extremamente prático e também perfeitamente empilhável, pois seu desenho proporciona isso e a estabilidade do móvel, também. Seu design é do dinamarquês Verner Panton, datado de 1955, e a cadeira é feita em várias cores e foram criadas diversas estampas e redesigns inspirados na aparência e estrutura da mesma. Pretendo em breve escrever um post sobre Panton.
Foi um achado super bacana, essas peças. Olha que graça que é a cadeira:

http://www.arquivovivomoveis.com.br/images/produtos/img201010149196panton-fibra.jpg

Dados da cadeira
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjeujrouNPsohNX-W4kA1zQk5SLotu4eqDcJCHxI9sYqwXsqDWxz8PYcZt0PKnZcIaRSG8dAMJTG-0ayrsDl28-rNcSq7kYnKI5ZpRnwhtoCpqewa3jdFjKq-qPP-YyjyDnmSvFysrfczA/s320/cadeira_panton3.jpg

Um comentário:

  1. ando ha tanto tempo para descobrir estas cadeiras a um preço acessivel mas não encontro.
    em portugal, se souberem escrevam-me agradecia

    coldira@clix.pt

    setubal

    ResponderExcluir