terça-feira, 27 de julho de 2010

Informação sempre! Desatualização nunca!

Em qualquer profissão precisamos estar atualizados, antenados com o que acontece no nosso meio, ler muito, pesquisar muito. A profissão de designer, certamente, não é diferente! E nem pode ser, pois todos os anos novidades e tendências chegam ao mercado no mundo todo, e para não decepcionar os clientes nem arriscarmos não sermos mais contratados uma segunda vez por eles, devemos acompanhar essas evoluções. Para tanto há diversos meios de fazê-lo, ainda mais porque estamos na Era da Internet, na qual tudo torna-se acessível em questão de segundos.
Dentre os periódicos impressos há a Kaza, Casa Vogue, Arquitetura e Construção, revistas de Feng Shui - para ajudar a atender àqueles clientes que querem seus ambientes harmonizados segundo a sabedoria chinesa, Minha Casa, Casa.com.br, e tantas outras revistas especializadas em ambientes específicos, em iluminação, etc; portais de arquitetura e design como o blog de Paulo Oliveira, de escritórios de arquitetura e de design, as lists no Twitter; temos também, óbvio, os livros relativos à área; em relação aos programas de tv há uma variedade a ser conferida, como os do canal Discovery Home & Health às quintas feiras à noite - Divine Design, Dress my Nest, My Celebrity Home, Clean House - e de outros canais, como Queer Eye for the Straight Guy (com a participação do designer Thom Filicia, o mesmo de Dress my Nest) e o reality show Design Star, e tantas outras ferramentas disponíveis para auxiliar o trabalho do designer.
Então, gente, não há como não fazer uso dos equipamentos que temos disponíveis ao nosso redor! E não há desculpa para ficar fora de sintonia com o que acontece no mundo do design, vamos nessa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário