quarta-feira, 28 de julho de 2010

Já viram o design divino da Candice?

Tocando novamente no assunto do último post, a respeito das formas que o designer tem à mão para se atualizar, buscar novas ideias e conceitos, aproveito para dedicar esse post ao programa Divine Design, que passa todas as quintas feiras, às 16:30hs e 21:30hs (episódios diferentes), no canal Discovery Home&Health (na minha tv é o 55), e à sua inspirada designer-apresentadora Candice Olson.
O programa é considerado por mim, estudante do primeiro semestre de Design de Interiores, o mais completo dentre eles, e vou explicar minhas razões. Primeiro: Candice é super atualizada, antenada, caprichosa, traz projetos atemporais, e confere um toque extremamente de bom gosto e requinte aos seus ambientes, e o resultado final fica fabuloso, sempre sinto vontade de estar naquele ambiente. Não que os demais profissionais não façam bom trabalho, mas cada um tem seu estilo e cada estilo, sua beleza. Gosto muito do Thom Filicia também, ele consegue um bom resultado final, muito surpreendente. Segundo: os desenhos de Candice são muito, mas muito bem feitos, ela tem o talento. Terceiro: o programa de Candice mostra minuciosamente (para um programa de tv com duração de meia hora, contando os comerciais) cada etapa do projeto, o desenho, as amostras que ela escolhe para cada parte do ambiente, a execução do projeto, as montagens de mobiliário, instalação de luminárias, as dificuldades encontradas no ambiente e como ela vai corrigi-las (Thom também apresenta os dilemas de design e como corrigi-los), etc. E, depois, claro, o resultado final. Assim fica mais fácil visualizar cada etapa do projeto, desde a sua concepção. Quarto, e não menos importante: Candice é extremamente carismática.
Para quem desejar saber mais sobre Candice, seu trabalho e o programa de tv, aconselho visitar principalmente os portais: http://www.candiceolson.com/ e http://www.divinedesign.tv/master.asp

Por hoje é só, gente! Boas pesquisas e bons projetos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário