sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Saiu nosso tema de Projeto Conceitual

Na última quinta-feira a nossa professora da disciplina de Projeto Conceitual explicou maiores detalhes sobre nosso projeto, que será em grupo e corresponderá à nota do semestre. Inicialmente os grupos iriam montar trabalhos que, após entregues, passariam por uma banca de seleção para a execução de cinco projetos escolhidos, que seriam montados na semana de moda da Universidade. Obviamente, após o final do evento, seriam desmontadas as estruturas, que ficariam apenas como exposição.
Recebemos a notícia de que os planos haviam mudado, e que, dentre todos os grupos, seria selecionado apenas o projeto de um deles para ser executado em um espaço real, ou seja, o trabalho lá feito permanecerá porque o espaço é real. É a brinquedoteca de um orfanato no bairro do Jardim Botânico, aqui no Rio. O tema dos projetos será "o lúdico no design e o design no lúdico". A professora também pediu que os projetos não fossem óbvios, quer dizer, que quando você entrar no ambiente não fique "na cara" que é coisa para criança. É um desafio e tanto que adorei ter em mãos, pois se é uma brinquedoteca e o tema é o lúdico, vai ser super difícil escapar do óbvio em algum momento, mas com criatividade não será impossível. Será ótimo para aprendermos a resolver problemas e buscar soluções eficazes segundo o que o cliente deseja, porém dentro dos conceitos de design. Nosso grupo já teve um turbilhão de ideias e foi super bacana a maneira como todas afloraram, só faltando agora organizá-las para cumprir as etapas de entrega do projeto. Como primeira entrega devemos criar, em uma página A3, uma colagem com recortes, fotos, textos, etc, que será chamada "página de inspiração", que, como o nome diz, conterá imagens do que seja lúdico para nós e como interpretamos a ideia, de maneira que tal página irá nos inspirar ao longo do processo.
Todos os meus trabalhos serão aqui publicados, e começarei a criar meu portfólio a partir disso. Todos serão muito bem vindos para acompanhar essa trajetória, e vou adorar ler os comentários de vocês.
Divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário