domingo, 10 de outubro de 2010

Como foi o Casa Cor Rio 2010

Há alguns dias atrás fui visitar o Casa Cor. Gostei imensamente de alguns ambientes, mas outros já não despertaram maiores emoções, mas acontece. Cada um tem um gosto, um estilo, uma maneira de escolher as coisas. Eu e muitos dos leitores do blog, porém, na qualidade de futuros profissionais de design de interiores, devemos procurar participar de todos os eventos da área, para que possamos alargar nossos conhecimentos adquiridos pelos estudos e na faculdade. A partir do conhecimento teremos condições de elogiar, criticar, sugestionar de uma forma mais complexa, não mais apenas baseada no conhecimento informal ou gostos pessoais. Temos, enfim, de ser imparciais ao conhecermos um trabalho, afinal cada profissional tem sua bagagem de conhecimentos que deve ser respeitada.
Bom, voltando ao evento, devo citar alguns ambientes dos quais gostei. Um deles foi a despensa maravilhosa. Nesse ambiente há um sistema de computador ligado a pequenos pontos de led nas prateleiras, um sob cada produto; quando você seleciona localizar determinado suprimento, a luzinha acende, e é só buscar. Havia, também, uma bancada com grandes gavetas para grãos, e grandes potes de chão de acrílico também para grãos. O piso, de vinílico, extremamente prático e fácil de limpar.
Outro ambiente interessantíssimo foi a lavanderia. Um sistema de elevador foi criado pelos responsáveis pelo espaço para movimentar a máquina de lavar, devido à falta de espaço. Há, no mesmo ambiente, um espaço para relaxar, ler, enquanto espera pelo término do ciclo de lavagem das roupas.
O espaço projetado pelo arquiteto André Piva também estava muito bom, grande, confortável, agradável, com peças que fazem a união entre o antigo e o moderno. Esse aspecto, da união entre épocas em um mesmo espaço, por sinal, acho fantástico de ser trabalhado.
Há mais espaços que gostei, claro, mas destaquei apenas alguns deles. E mais uma vez comprei meu catalogozinho para deixar guardado na estante do meu espaço de trabalho.
No final das contas, confesso que esperava algo mais do Casa Cor, e que o Morar Mais por Menos, na minha opinião, foi melhor, mas cada um teve sua graça. Creio que um fator que possa ter influenciado na minha escolha tenha sido o conceito por trás do Morar Mais - apesar de nesse evento eu já haver comentado que percebi muitas coisas que custavam caro, além da própria estética dos ambientes.
Ainda dá tempo de ver o evento, que termina dia 13/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário