terça-feira, 9 de novembro de 2010

Reaproveitar materiais

Conhecem aquelas estruturas de madeira vistas em grande escala em lojas atacadistas para erguer produtos pesados com o auxílio de empilhadeiras? Chamam-se paletes, e podem muito bem ser absorvidas pelo design de interiores de formas até elegantes. Eu mesma tinha tido uma ideia com aquele material, e quando vi esse escritório montado com paletes pela Most Architecture achei ótimo.
Nos tempos atuais é questão primordial fazer uso de soluções como a aqui apresentada. Faz um bem incrível para o meio ambiente, para nós e, convenhamos, exercita nossa capacidade criativa na busca de novas soluções para ambientes variados, com as devidas adaptações, quando necessárias.
Vejam abaixo algumas fotos do ambiente:




Muito bacana, não é? Muita gente pode pensar que é "cafona" ou vergonhoso usar algo que tenha como matéria prima o reaproveitamento ou reciclagem de outro material, mas muito pelo contrário, conseguem-se ótimos efeitos no ambiente, economiza-se em material (até mesmo em mão de obra, conforme o caso) e ainda estaremos fazendo a nossa parte enquanto cidadãos do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário