sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O blog foi destaque no informativo da Universidade Veiga de Almeida!

Fiquei muito alegre, após ter enviado o link do meu blog para a minha Coordenadora de curso da Universidade Veiga de Almeida (campus Tijuca), Nara Iwata, e ter recebido a resposta de que seria divulgado na assessoria de imprensa da Universidade. Não sabia como seria feita a divulgação, mas o que aconteceu foi que hoje recebi o informativo nº 37, ano 6, e em uma das matérias sobre a Escola de Design, o meu blog e o de mais duas alunas foi destaque. É bom perceber que foi reconhecido como merecedor de figurar ao lado de mais dois blogs de alunas do mesmo curso, um trabalho cuidadoso, leve, informativo, fruto de pesquisa e de muito carinho, que foi criado no intuito de sempre dissipar os conhecimentos de arte e de design de interiores. Veja abaixo o texto da matéria específica que divulgou o blog e, logo a seguir, a imagem do informativo em geral (não consegui postar na ordem inversa, deram alguns problemas de formatação):


ESCOLA DE DESIGN

Blogs de alunas se destacam na web

Se você é daqueles que gostam de se manter antenado, os blogs são uma ótima opção para saber das novidades. Por ser uma ferramenta de fácil utilização e acesso, muitas pessoas utilizam os blogs para mostrar seus conhecimento, suas habilidades e até dar dicas sobre determinados assuntos. Foi por esse motivo que as alunas do Curso de Design de Interiores do Campus Tijuca da UVA, Vivianne Pontes, Carol Fonseca e Nathalia Lopes criaram blogs sobre o assunto.
Vivianne Pontes é colunista de decoração do Jornal Extra e dona do blog De(coeur)ação que publica fotografias de ambientes, acessórios, transformações e também dá dicas sobre como usar e preços.
O blog Casa de Nós 2 que já ganhou destaque na coluna Ideias num Clique de O Globo, surgiu a partir do fascínio da estudante Carol Fonseca por decoração. Além disso a aluna foi motivada por uma necessidade pessoal de criar boas soluções para ambientes pequenos.
Já o blog da aluna Nathalia Lopes, Estudar Arte e Design [de Interiores] é mais abrangente. A aluna gosta de escrever sobre arte de forma geral e dá muitas dicas sobre assuntos ligados ao design de interiores, fala também sobre fotografia e pintura.
A coordenadora do Curso de Design de Interiores do Campus Tijuca, Nara Iwata comentou sobre o empenho das alunas, “é uma prova de que nossos alunos estão sempre preocupados em se manter atualizados e que mesmo nos primeiros períodos do curso, não temem expor suas idéias para o público”, comentou.
Link direto da matéria:
http://www.uva.br/veigaonline/2010/10-12-10/12-escola-de-design-blogs-de-alunas-se-destacam-na-web.htm







Caso não consiga visualizar esta imagem acesse: http://www.uva.br/znewsletter/2010/veigaonline_101210.htm








Vou continuar trabalhando para melhorar a qualidade geral do blog e atrair, consequentemente, sempre mais e fiéis leitores! Em breve anunciarei novidades... Aguardem!!!


  










Um comentário:

  1. Trabalho nessa área de arquitetura, projetos e design de interiores. Seu blog tem dicas e mostra tendencias muito boas! Se a preocupaçao era atrair fiéis leitores, já atraiu um! rs
    Parabéns
    Abraços

    ResponderExcluir