domingo, 8 de agosto de 2010

Mostra de Design de Mobiliário na Universidade Veiga de Almeida

Na última quinta-feira fui conferir o primeiro dia da Mostra de Design de Mobiliário promovida pela Universidade Veiga de Almeida, no campus Barra da Tijuca (RJ). O evento consta de três quintas-feiras do mês de agosto - dias 05, 12 e 19, e a cada dia será discutido um aspecto relevante para o design de mobiliário.
No dia 05/08 tivemos palestra "Design Experimental" ministrada pelo jovem designer Zanini de Zanine Caldas, um dos maiores representantes do design na atualidade, ganhador de vários prêmios nacionais e internacionais e filho do arquiteto e designer José Zanine Caldas. Achei a criatividade de Zanini fantástica. São ideias - muitas delas com princípios tão simples - que enfatizam o perfil jovem do designer, como por exemplo a cadeira skate, o cabideiro de rodas de skate, a banqueta em "L", seus designs produzidos em metacrilato, e outras peças. Também estavam - e estarão, até o fim do evento - expostos trabalhos de outros designers importantes do cenário carioca.
Nsta quinta-feira, dia 12, Demétrius Cruz ministrará a palestra "Tendências de Milão 2010", e no dia 19 será o workshop "Geração de Alternativas", com Freddy Van Camp.
O primeiro dia do evento foi muito proveitoso, e certamente os outros também serão. Deu para aprender muito ouvindo sobre o trabalho, as experiências, as viagens de Zanini. Para conhecer melhor o trabalho do designer, acesse a página da Doïz Design, sua empresa, através do site http://www.doizdesign.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário