Um caso que vale a pena ser mostrado é o de um artista urbano, de rua mesmo, chamado Justin Beever. O suporte de sua arte é o chão! Ele vai aos locais públicos, saca suas tintas e materiais e começa a pintar, de forma que a pintura resulte em um incrível efeito em três dimensões (3D), ou seja, altura, largura e profundidade, e nos dá plenamente a sensação de que aquilo é mesmo real - esse é o trunfo do 3D!
Imagino que quem tem a oportunidade de ver os trabalhos dele de perto imagina-se dentro daquela cena que foi pintada. É uma técnica muito interessante de interferência na paisagem urbana que, por sinal, é uma das vertentes da arte contemporânea.
Se você colocar o nome dele nos "googles" da vida, haverá muita informação sobre seu trabalho, assim, quem quiser pesquisar mais a fundo, se surpreenderá.
Abaixo, algumas de suas obras, e o mais legal é que as pessoas interagem, você vê gente tirando fotos imergindo nos trabalhos, como se fizesse parte daquela cena, daquele momento, e fica engraçado e bacana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário